Translate

domenica 16 settembre 2018

HVT-400B homebrew 80 meters coil - (Bobina banda 80 metros autoconstruída para antena HVT-400B)

Publicado em origem no grupo Facebook "Radioamadores de Apartamento"

Por PY1ZRJ - 26/08/2018

Conforme sugestão do administrador desse grupo, Silvio Pinheiro, PU2SRZ, estou fazendo uma nova postagem da minha realização e dos resultados obtidos com uma antena Voyager HVT-400B na banda dos 80 metros, utilizando uma bobina externa para sintonizar a antena sem a necessidade de ajuste da vareta de aço inox.
Conforme comentado no vídeo, cujo publico o link do meu canal no YouTube, a eficiência de um estilo de 1,70 metros em banda 80 metros, como era previsível, não é entusiasmante, de fato nem consegui realizar um QSO sequer em fonia, durante o contest CVA.


Tentei responder para alguma estação que estava chamando "CQ CVA", mas nenhuma me escutou.

Único contato que consegui realizar com essa configuração de antena foi em modo FT8 na frequência 3573 KHz USB, com a estação PU2TXZ que me passou um RST de -16, no entanto eu passei para ele um RST de +06.

Esse detalhe confirma claramente a escassíssima eficiência em banda 80 metros da HVT-400B instalada em uma varanda.

Nessun commento:

Posta un commento